WineInModeration-logo-positive-COM_argentina

A organização internacional sem fins lucrativos Wine in Moderation procura, através de coordenadores em cada país, estabelecer uma cultura do vinho que inspire bem-estar e consciência sobre os riscos do álcool. O seu programa, lançado na Europa em 2008, tem a capacidade de se adaptar às diferentes necessidades locais e identidades culturais. Por meio de campanhas de educação e informação, respaldadas por dados científicos, busca, com uma mensagem comum da indústria, promover a responsabilidade comercial em toda a comunicação, transmitindo os benefícios do consumo responsável, como parte de uma dieta e estilo de vida equilibrados saudável.

“Desde a sua criação VinoSub30, a competição de vinhos jovens, marcou o seu objetivo mais importante para divulgar o consumo responsável de vinho entre os jovens. Com Vinho com moderação, Compartilhamos esses valores como moderação e consumo responsável. Nas diferentes edições do concurso, defendemos a disseminação desses conceitos entre os novos consumidores de vinho “, disse o diretor Daniel López Roca, do concurso VinoSub30..

Principais recomendações:

– Um copo de vinho é igual a 100 ml de álcool. Portanto, as unidades recomendadas são:

Até 2 unidades por dia para mulheres
Até 3 unidades por día para los homens
Não mais que 4 bebidas em ocasiões especiais

– Beba devagar: aproveite o sabor característico de cada vinho.
– Aumentar o prazer de degustar: aprenda sobre o vinho que você bebe, sua composição, sua origem, etc. Ajude você a aproveitar esse momento.
– Selecione o vinho que melhor acompanha e complementa suas refeições.
– É aconselhável consumir regularmente pequenas quantidades com um consumo esporádico de grandes quantidades.
– Para cada copo de vinho, beba dois de água.
– Coma antes ou enquanto bebe álcool.
– Tente beber um único tipo de bebida de cada vez.
– Se você vai beber álcool, designe um motorista responsável.

WineMind Consulting é a entidade organizadora de Concurso VinoSub30. Desde 2004, VinoSub30 promove o consumo responsável de vinho entre os jovens. Seu objetivo é conhecer as opiniões e preferências de estilos entre os jovens consumidores. Com 28 edições na Argentina, Uruguai e Espanha, é um evento esperado e considerado entre os jovens e as vinícolas que desejam se comunicar com esse perfil de consumidor.

Uruguai aderiu à organização Wine in Moderation em abril de 2018 através do INAVI. As organizações nacionais de vinho de 18 países assinaram o acordo de participação durante o desenvolvimento do 41° Congreso OIV en Punta del Este.