Brasil 2019

 

2° Edição do Concurso Internacional VinhoSub30 Brasil 2019
O concurso jovem de vinhos 

No marco do 6º Festival Binacional de Enogastronomia Fronteira, nas cidades de Sant’Ana do Livramento BR e Rivera ROU, nos dias 22 e 23 de agosto, acontecerá a 2ª Edição del Concurso Internacional VinhoSub30 Brasil 2019.

VinhoSub30 é o único concurso de vinhos em que o júri é composto por jovens, amantes do vinho, enólogos, sommeliers, jornalistas especializados e críticos de vinhos de até 30 anos de idade. Seu objetivo é difundir a cultura do vinho e seu consumo responsável nas novas gerações, bem como conhecer as preferências dos jovens, informação que é transferida para as vinícolas participantes.

As sessões de degustação desta primeira edição acontecerão nos dias 22 e 23 de agosto, nas cidades de Sant’Ana do Livramento BR e Rivera ROU, dentro da programação do Festival Binacional de Enogastronomia Fronteira, uma atividade que visa melhorar a integração turística e cultural da fronteira uruguaia-brasileira através da gastronomia e produção de vinho da região, especialmente Sant’Ana do Livramento e Rivera.

O Concurso Internacional VinoSub30 é organizado pela Wine Mind Consulting, e já tem quinze edições na Argentina, cinco na Espanha e seis no Uruguai.

VinhoSub30 é um concurso aberto a todas as categorias de vinhos finos (produzidos a partir de Vitis vinifera) presentes no mercado brasileiro. As degustações do concurso são às cegas, sob padrões internacionais de degustação e convida a todas as vinícolas interessadas em conhecer as preferências dos consumidores do futuro e que querem estar presentes num evento de alto potencial para o setor.

Para participar da 2ª edição do Concurso Internacional VinhoSub30 Brasil 2018, as vinícolas interessadas devem preencher os formulários de registro disponíveis no site VinoSub30.com e enviar as amostras correspondentes. O prazo para inscrição vai até o dia 15 de agosto de 2019.

Como já é feito em outros países, o registro das degustações é feito digitalmente através do aplicativo VinoSub30 Digital Tasting para telefones móveis e notebooks que foi desenvolvido pelos organizadores do evento. O uso deste aplicativo contribui para o cuidado do meio ambiente, eliminando o uso do papel, evitando erros e economizando o tempo. Responsável técnica do concurso é Ângela Rossi Marcon, Professora Magistério Superior UNIPAMPA, Doutora em Biotecnologia na Universidade de Caxias do Sul (UCS), e na Un. Bologna, Itália. Bióloga pela UCS, Enóloga (IF-RS), Especialista em Vitivinicultura e Mestre em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola (UCS), Sommelier Internacional (FISAR/UCS).

VinhoSub30 foi criado por Daniel López Roca, jornalista especializado em vinhos. O concurso foi pensado para que o vinho possa ser abordado pelos jovens, ajudando a incutir neles o hábito de consumir com responsabilidade uma bebida nobre. O evento permite aos produtores conhecer as preferências dos jovens paladares. A primeira edição foi em maio de 2004.

VinhoSub30 não é apenas mais um concurso, é único devido à atitude do seu jovem júri: curiosidade, desejos de aprender, respeito, seriedade no trabalho e ausência de preconceitos no momento das provas.

 Maiores informações:

Buenos Aires: Daniel López Roca +54 911 5460 2722 brasil@vinosub30.com
Montevidéu: Natalia Petrino  +598 9420 2999 natalia.petrino@gmail.com
Sant’Ana do Livramento e Rivera: Priscilla Griebeler +55 51 9314 6144
Vídeo concurso: https://youtu.be/N3i0WIaTz3g
Fotos concurso: https://drive.google.com/drive/folders/1RCOgipe0JtsEDS3pVuqnI3JZgAoH2sqh?usp=sharing Sito web: http://vinosub30.com 

 Patrocinadores do Concurso Internacional VinhoSub30 Brasil 2019

VinhoSub30 e VinoSub30 são marcas registradas da Wine Mind Consulting.